Acorrente-se! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Acorrente-se!

Acorrente-se!

Carrie Bradshaw (Sarah Jéssica Parker)/ SATC

Julia Cadore (Vitoria Frate) - Novela Caminho da Índias
Imagem: Globo

Imagens: Getty Images

Imagem: Rockoko.com

Uma das coisas que mais amo na moda são os acessórios e a possibilidade que eles nos dão de brincar com aquilo que vestimos. Quem sempre vem aqui no blog sabe que adoro sapatos e bolsas, principalmente se forem inusitados.
Quando se fala de jóias então, minha paixão duplica. Gosto ainda mais daquelas que tem um valor sentimental ou que ajudam a passar uma mensagem. Adoro jóias românticas, com corações, que tenha um significado e sejam especiais. E antes que alguém fale que jóias custam muito só gostaria de avisar que na Vivara tem berloques lindos por 200 reais. Aquele vestido de paetês maravilhoso de 219 reais que você viu não vai acompanhar você na meia idade, mas um belo berloque de ouro pode fazer bonito aos 20, 40 ou 60 anos!
Uma das coisas que mais tenho usado são duas outrês correntinhas, de tamanhos diferentes e com pingentes que tenham a ver comigo: tenho coração, laço, cruz, colar com meu nome, joaninha, chave e até um calendário com a data do meu casamento (que mandei fazer no ourives). Vou misturando os berloques e sempre faço uma composição diferente.
Independente ser de ouro, prata ou bijouteria, usar várias correntinhas juntas, misturar correntinhas e colar de pérolas, usar vários colares "empilhados" dá graça aos looks mais básicos e deixa qualquer mulher mais feminina.
É claro que você tem que "treinar seu olhar" para perceber quando está over, quando tirar algum acessório e em que lugares não combinam com este tipo de produção. Escolher uma roupa básica para carregar nos acessórios é fundamental, pois tem que haver um equilíbrio entre tudo aquilo que você está usando. Com um vestido liso, sem grande decotes ou com a dupla jeans e camiseta fica lindo e moderno.
Divirta-se!

29 comentários:

  1. Mas tantos fios assim? Ficam lindos é verdade.
    Vou arriscar numa próxima quando o Super-Homem me chamar pra sair.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tenho vários em casa guardados... mas confesso que tenho medo de errar!
    Mas vamos em frente tentar!
    Valeu a dica queridaaa

    bjokas*

    ResponderExcluir
  3. Adoro estes com "coisas escritas", tipo o nome!Amei o psot!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Shirley!
    tudo bem? =)
    Adorei esse post sobre acessórios, acho super bonito fazer o "Mix" de colares de pedras com correntes.
    Eu não tenho colar com nomes, mas tenho 2 pulseiras pretas e escrito em metal Love e Sexy..rss...adoro e as misturo com 3 pulseiras de miçangas em tom rosa, fica super bacana.
    Na novela Caminho das Índias, a personagem da Vera Fischer, a Kiara está usando colares lindos, fico babando..rs...você já os viu?
    Lindo dia
    Beijos estrelares

    ResponderExcluir
  5. Casa Natura em São Paulo?
    Mais em www.papodemadame.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro acessorios e, juntamente com brincos, colares e correntes estao sempre na minha "montagem" diaria! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Shirley, querida, e demais amigas do blog. mais uma vez, amei o post. me identifiquei porque costumo misturar, dentro do bom senso, rs, correntinhas... adoro. parabéns. vou tirar uma cópia do post até para servir de base para novas produções. rs. ótimo dia a todas!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga...estou na fase de misturar os delicados mesmo...me acho muito baixinha para mistura colarzão! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adoro colares!!!... + tenho dificuldadde em usar se forem muito pesados!!!!... coloca de manhã e tiro a tarde!!!... Quando vou comprar fico analisando o peso para ver se eu vou usar ou o porta joias!!!!...rs
    + São lindossssss!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Vale lembrar que na loja do Jack Vartanian no Iguatemi em São Paulo,tem cada um mais lindo que o outro inlcusive essa atriz da novela das 8 usa eles!!!!!!!!Bjokas:):)Ah e com preços bem legais viu........

    ResponderExcluir
  11. Tem Body e Face da M.A.C lá no bloguito.

    ResponderExcluir
  12. estou esperando seu post sobre o novo filme do Channel n°5, estrelado pela Audrey Tatou e dirgido por Jean-Pierre Jeunet.Dá para assistir no http://www.chaneln5.com Abraços

    ResponderExcluir
  13. Um mix de colares que combnam entre si e com a produção fica um charme!
    Carrie que nos diga ;D
    Beijos
    www.lemousse.com.br

    ResponderExcluir
  14. ai, mostra!!!quero ver a tua combinação de colarzinhos.. fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  15. M. Maravilha,
    O Super Homem vai amar!;)
    bjs,

    ResponderExcluir
  16. Bia,
    Eu tenho uma bijus com palavras tb... Lindinhas!
    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Bia,
    Seu mix deve ficar bem bonito!
    bjs,

    ResponderExcluir
  18. Desculpe, é Chris!
    O seu mix deve ficar bacana!
    bjs,

    ResponderExcluir
  19. Hilda,
    Essa montação é bem divertida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  20. Luciana,
    Que legal que o post foi útil pra vc!
    bjs,

    ResponderExcluir
  21. Áli,
    Tb prefiro as correntinhas, pq senão sumo atrás dos grandes!:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  22. Letícia,
    Tb não gosto de colares pesados, pq fazem o pescoço doer!
    bjs,

    ResponderExcluir
  23. Tatiana,
    Amo os colares do Jack Vartanian, mas como não vendem aqui em Floripa não tenho. Tenho medo de comprar pelo site e depois não gostar...
    Quanto estão os colarzinhos dele?
    Gosto do cavalinho e do laço.
    Acabei comprando um com laço na Vivara.
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. LP,
    Quero fazer este post, mas ainda não consegui pesquisar o suficiente para escrever um texto legal sobre ele...:(
    Vi o vídeo e achei bem bacana.
    beijos,

    ResponderExcluir
  25. Kaká,
    Carrie, que saudades da Carrie!
    bjs,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.