Unhas com esmalte cinza: hand made - Garotas Modernas Garotas Modernas : Unhas com esmalte cinza: hand made

Unhas com esmalte cinza: hand made


Em dezembro fiz um post comentando a nova tendência para esmaltes que já estava rolando lá no hemisfério norte: o cinza, do claro ao mais escuro, mas sem ser metálico. Em janeiro publiquei outros posts, um falando sobre sugestões de esmaltes de cor cinza (todos importados e não vendidos por aqui, infelizmente) e outro sobre a febre das unhas pintadas de cinza entre celebridades e em desfiles.
Cansada de esperar algum parecido com aqueles chegar por aqui, resolvi fazer meu esmalte em casa e para isso usei 3 cores diferentes, todas da Colorama, cujo resultado vocês pode conferir aí em cima. Levei para minhas queridas manicures do salão da Ana, o Donna e elas fizeram a festa.
A receita do Cinza by Garotas Modernas é:
  • 1/3 da cor Black Colorama
  • 1/3 da cor Pétala Branca Colorama
  • 1/3 da cor Estrela de Luz Colorama
  • Peguei um vidro do Estrela de Luz (novo pois comprei para esta finalidade e retirei 2/3 do conteúdo)
  • Fui misturando alternadamente as cores Pétala Branca e Black, naquela proporção de 1/3 de cada cor
  • Coloquei aos poucos as duas cores, fechava bem o vidro e o sacudia bastante (como para baixar a temperatura de um termômetro)
  • Repeti a operação várias vezes (colocar um pouquinho de cada cor no vidro, fechar e sacudir) até completar o frasco.
  • Voilá: vc tem um cinza (sem cintilância, apenas com brilho), muito parecido com esses aí de baixo:




Imagens: Pop Sugar

Imagem: Glamour.com

41 comentários:

  1. Oi Shirley!!
    Acho que nunca comentei aqui no seu blog , mas leio sempre . Quando vi esse post enloqueci, tenho um blog e postei aqui http://momentobeleza.blogspot.com/2009/02/em-busca-do-esmalte-cinzaprata-perfeito.html, em busca do cinza perfeito, achei o cinza perfeito no Avon ,mas essa sua mistura é o que liga! Amei nossa vou providenciar as 3 cores de esmalte , não gosto muito de cintilância nem em esmaltes, nem em makes amei seu post, seu blog esta linkado no meu, admiro muito . Gosto tbém quando vc posta as revistas que compra, essa revistaria é tudo heim !!

    Bjus Renata..

    ResponderExcluir
  2. Oi chérie!

    também, há um tempo atrás, publiquei uns escritos sobre esmalte tendência, e falei dos cinzas e dos marrons terra também que virão com força. Eu gosto dos metálicos e temos belas figuras pela Risqué, vide Black out e Tóquia.

    E veja que bacana, semana passada, cansada de esperar pelo meu OPI que não chega nunca, fiz eu mesma meu cinza, misturinha dum Impala branco mais um Impala preto; melhor não misturar as fábricas vai que brigam na unha da gente, né?

    Brincadeira.

    Está lá no blog, aparecem as pontas das minhas unhas numas postagens que fiz de manhã.

    Foi bacana ver a sua investida também.

    E sabe o que eu descobri? A misturinha parece fazer a resistência do esmalte aumentar! Uma semna nas unhas firme forte meu cinzinha!

    Bisous.

    ResponderExcluir
  3. amei o resultado dessa verdadeira alquimia que você fez, Shirley. vou tentar fazer. achei a cor chic, neutra e bonita. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Shirley, vou divulgar a promo no próximo post...Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Amei a cor!
    Obrigada pelo convite da coquelux. Adoro o site.
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que febre esse esmalte cinza!

    Eu estou com o meu nas unhas e todo mundo repara nele!

    Usei pétala branca e preto (fui adicionando de gotinha em gotinha, com medo que ficasse mto escuro), ambos da colorama.

    Essa falta de tempo crônica que não me permite mais postar tudo o que eu gostaria!

    ResponderExcluir
  7. Amei este post.
    Desde o começo dessa moda, que meu coração batia forte por um esmalte cinza.
    Pedi à Deus, que ele trouxesse uma marca pra ká, mas não foi necessário o EU COMPREI já trouxe pra mim...
    AMANHÃ VOU A CAÇA AS CORES CITADAS E FAZER A UNHA!

    ResponderExcluir
  8. Shirley, que máximo! ficou linda a cor, perfeito, adorei! Vou fazer a misturinha.
    Bjobjo querida ;)

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer esse teste DJÁ!

    Amei, amei!!
    Se der certo aviso, mas se der errado aviso tb!

    bju bjuu

    ResponderExcluir
  10. Renata,
    Obrigada, querida.
    Segue a receita, acredito não ter erro!
    bjs,

    ResponderExcluir
  11. Eliza,
    Vou lá ver sua mistura!
    Eu tb comprei todos da mesma marca pois poderia dar alguma reação...ou não?
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Mirella,
    Foi a maior alegria conseguir convites para todas!
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  13. Tássia,
    Depois posta a sua receita!
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Mah,
    Segue a receitinha que fica bem bacana.
    beijos,

    ResponderExcluir
  15. Thereza,
    É só fazer a proporção no olhômetro mesmo e ir misturando devagar.
    Espero que dê certo!:)
    Não briga comigo se der errado, tá?:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  16. Ameiiiiii amei amei. Quero já comprar os 3 esmaltes pra ter meu esmalte cinza! Muito obrigada pela dica! Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Menina, ahazou! De onde vc tirou essa ideia, hein? Hahah!
    Beijos
    www.lemousse.com.br

    ResponderExcluir
  18. Shirley, que ótima! Customizar o esmalte é o futuro. bjs, Simone

    ResponderExcluir
  19. Ficou igualzinho! Parabéns! Vc já viu a nova moda dos esmaltes foscos? Bem interessante para o inverno.

    ResponderExcluir
  20. Olha soh, eu tambem desde que vi Vicky Beckham e Lauren Conrad usando esmalte cinza fiquei maluca atras. A vantagem: moro nos eua. Entao resolvi sair a procura do cinza perfeito (um cinza matte e nao contilante beirando o pratead) que elas estavam usando. Eu nao sou adepta a fazer misturas, sou meio incompetente, mas enfim. Primeiro procurei no super, e comprei um OPI: Moon over mumbai que parecia ser o cinza perfeito (e caro, 9 dolares) cheguei em casa, passei e era um renda acizentado e me decepcionei horrores. Comecei a vasculhar a web e vi um Carolyn New York: Handball Courts que era a cor perfeita. Mas era caro, e o site queria que eu comprasse no minimo 3 esmaltes. Ai finalmente a MAC lancou a colecao hello kitty e eu consegui comprar o On the Prowl e FINALMENTE tenho o meu cinza perfeito. :) Eh lindo, e tudo que eu queria, e whatever que custou 11 dolares mais 5 de entrega. Eh perfeito e estou pronta para terminar esse inverno com estilo, e comecar o proximo com mais ainda! HA! (e acabei comprando um outro cinza mais escuro no head2toebeauty, China Glaze: Recycle)... Ah vicio de esmalte!

    ResponderExcluir
  21. Kaká,
    Da minha cabeça de loira....rsrsrs
    Já mistutei muito esmalte quando adolescente!:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  22. Simone,
    É o jeitinho brasileiro usado para o bem da beleza.:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  23. Ju,
    Vi sim, resta saber se alguma marca nacional fará.
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. Anita,
    Que busca incansável, menina!:)
    Bem, sorte sua morar aí pois aqui para conseguir novidades é muito difícil.
    Beijos e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  25. Nossa Shirley! Que legal! Eu tambem tenho um cinza prata que adoro. Voce me inspirou a deixar a preguica de lado e ir la passar!
    bjs!
    simone

    ResponderExcluir
  26. Shirley, vc acaba de HUMILHAR a MAC, CHANEL, OPI, SEPHORA...
    Inventou um esmalte cinza lindo de morrer por 6 reais! Coisa de PROFISSA! Perfeitoo! Adorei, virou a musa da Blogsfera!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Shirley!

    Acho que encontrei a cor que é este cinza perfeitinho. Chama-se CANDY FROST (Colorama). Já achei no site deles, mas ainda não encontrei para comprar. Um saquinho, né?!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  28. Sabe q eu amei essa cor. só quero ver se combina em minha mão, mas acho acho essa cor linda e adorei saber q dá para fazer...
    Obrigada por colocar ai!

    bisous

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica Shirley! Vou fazer um desses pra mim djá!

    Beijocas!
    Rita
    www.pimpyourfacetoday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Shirley, adorei a mistura!!
    Também já tinha lido a respeito da tendência do esmalte cinza, e esse que você fez ficou excelente!
    Agora tenho uma dúvida, sabe se consigo encontrar essas cores ou cores parecidas de esmaltes hipoalergênicos? Gostaria de fazer a mistura, mas tenho alergia...que pena!

    Beijão pra vc!
    Renata
    http://viezacessorios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Simone,
    Que saudades suas, querida!
    beijos,

    ResponderExcluir
  32. Helena,
    Acho que menos de 6 reais!!! Profissa...rsrsrs (pensei que profissa era profissa de outra coisa...rsrsrs)
    bjs,

    ResponderExcluir
  33. Sabrina,
    Já ouvi falar, mas acho que ainda não foi lançado oficialmente.
    Soube que algumas pessoas ganharam ele no SPFW.
    beijos,

    ResponderExcluir
  34. Renata,
    Acho que sim, pois é basicamente a mistura de preto, branco opaco e branco com uma levíssima cintilância.
    beijos!

    ResponderExcluir
  35. Renata,tenho alergia a tolueno e formaldeído, e os esmaltes da Mavala eu posso usar. Eles tem essas cores.
    Mas outro dia a Pati do Bem Resolvida descobriu junto à Colorama, que desde que eles foram comprados pela Maybelline, praticamente todos os esmaltes são livres dessas substâncias. Já experimentei e não me deu alergia. Só não sei porque não divulgam.
    Essa é a resposta oficial da Colorama, que a Pati fofa conseguiu.
    “Recomendamos o uso dos esmaltes Colorama da linha regular (com exceção do esmalte INCOLOR). Ela está livre para usar a cor que quiser, pois todas essas referências estão livres de formaldeído e tolueno. A linha regular Colorama abrange os grupos Naturais, Cremosos, Cintilantes e Verniz & Cor.
    As linhas Nutribase e Nutriverniz também não possuem os compostos formaldeído e tolueno, mas possuem alguns poucos derivados deles. Dependendo de qual seja componente que causa a alergia, você também está liberada para usá-las.” Só tenho uma pergunta:
    PORQUE NÃO DIVULGAM ISSO, se todos os importados livres dessas substância fazem questão de dar essa informação. Mas tb a marca não tem nem site próprio.
    Desculpem o tamanho do comentário mas achei válido divulgar a informação.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.